Projeto auxilia pais e filhos no enfrentamento das consequências do divórcio

No dia 09 de novembro de 2018, foi realizada a 1º Oficina de Pais, com o objetivo de trazer mais tranquilidade para pais e filhos durante a separação do casal.

Abaixo, você poderá ler a matéria realizada pelo jornal 'Folha do Litoral ' (Edição nº 563).

Matéria publicada no jornal 'Folha do Litoral', na edição 563 do dia 22 de Novembro de 2018.
Matéria publicada no jornal 'Folha do Litoral', na edição 563 do dia 22 de Novembro de 2018.

Foi realizada no Fórum de Capão da Canoa, no dia 9 (sexta), a 1ª Oficina de Pais, sob a coordenação da Dra. Amita Antonia Leão Barcellos Milleto, Juíza de Direito Coordenadora do Centro Judicial de Soluções de Conflito e Cidadania/Cejusc.

A Oficina de Pais é um programa educacional interdisciplinar para famílias que estejam em fase de ruptura de relacionamento envolvendo filhos menores. A sessão tem duração aproximada de três horas, sendo realizadas apresentações de vídeos, palestras proferidas por profissionais capacitados para esse fim, bem como um período de questionamentos e interações com os participantes. O objetivo é dar apoio a essas famílias, ajudando e orientando a criarem uma efetiva e saudável relação parental junto aos filhos, trazendo informações relevantes sobre os efeitos negativos de seus conflitos e que é possível se fazer restabelecer um ambiente tranquilo, contribuindo para o desenvolvimento emocional saudável das crianças e adolescentes.

O programa foi desenvolvido por uma Juíza de Direito de São Paulo, e é ministrado pelo Conselho Nacional de Justiça. Para maiores informações, contate o Cejusc de Capão da Canoa, no 4º andar do fórum (telefone 51 3625 1131, ramal 1228).